Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fashion Design - Sue Jenklyn Jones

Meninasss, uma dica de uma leitura rápida e gostosa. O livro é bem grosso, mas quando você começa a ler não consegue parar mais, traz muito informação bacana, principalmente pra quem pensa em seguir a carreira da Moda. É quase uma bíblia do estudante de moda.



Resenha do livro

Conhecido mundialmente, este livro foi ampliado e atualizado para seu lançamento simultâneo na Inglaterra, nos EUA e, pela primeira vez, no Brasil. A nova edição, com adaptações e revisão técnica especialmente realizada para nosso país, ganha uma "marca" brasileira logo de cara: as capas, com modelos do estilista Alexandre Herchcovitch. Num texto ágil, a autora fornece passo a passo as etapas da formação de um criador de moda: desde sua entrada na faculdade até a coleção de encerramento de curso e montagem do portfólio profissional.

"Tem-se aqui tanto um manual quanto um guia de carreira", resume a inglesa Sue Jones, que ajuda o futuro profissional da moda - em suas dezenas de especializações - a testar sua vocação para um mercado ainda muito mitificado pelo glamour. A edição internacional 2005 de Fashion design foi ampliada para se tornar um guia de consulta permanente. Os principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor são reunidos em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.

6 comentários:

  1. Oi My, eu comprei esse e o 100+, comecei ler e parei por falta de tempo e "preguiça", mas preciso dar continuidade urgente, hehe... Me empolguei agora, beijos*

    ResponderExcluir
  2. Ai, amo esse livro, já li mais de cem vezes, uma das minhas melhores aquisições.
    Já estava pensando em fazer um post sobre ele, já que no meu blog também falo de livros de moda.
    Ótimo post!

    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faço faculdade de Direito na UNISUL e sou absolutamente apaixonada por tudo que se refere a moda !!!

    Vou tentar adquirir este livro para ver se me identifico ...se gostar provavelmente faça alguma coisa nesta área mais tarde.

    Você é linda e teu site está de PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  4. Opa, anotado na minha listinha de livros.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. esse livro é muito bom!!
    beijokas My

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada, vou dar uma passada na livraria.

    ResponderExcluir