Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lenços complementam o look


Carolina Dieckmann, Juliana Paes e Angélica usam lenços para complementar o visual

Com a chegada dos dias mais frios, saem do armário peças como casacos, meia-calça e também acessórios que ajudam a esquentar, como lenços, echarpes e cachecóis. O acessório é muito democrático e ajuda não só a suportar temperaturas mais baixas como também a complementar o visual.

"Lenços dão vida nova a qualquer produção, o que é uma ótima forma de atualizar o visual com baixo investimento, dos 'looks' mais clássicos aos mais contemporâneos", explica a consultora de moda Cláudia Pimenta, da Pepper In Fashion

São muitas as opções na hora de compor seu "look": é possível usar vários materiais - dos mais pesados como tricô a leves como seda. Os modos de amarrar o lenço também ajudam a variar (aprenda abaixo várias formas de amarrar seu acessório). "Inúmeras são as possibilidades de amarração. Amarrações mais próximas ao rosto criam volume na área do pescoço, enquanto que amarrações com pontas, ao longo do corpo, criam a ilusão de visual mais esguio. Atualmente, não há amarrações fora de moda, todas são bem-vindas!".

Cuidados na hora de escolher seu acessório

Lenços ficam bem em qualquer uma, desde que se atente a alguns detalhes. Na hora de escolher a bijuteria ou joia, esqueça brincos muito grandes. "É melhor optar por brincos menores porque os grandes 'brigam' com o lenço", explica a consultora. Já colares, inclusive os maiores, são permitidos. "A dupla lenço e colar poderoso é muito atual. Combinar um lenço mais curto, junto ao pescoço, com um colar pesado fica descolado; já com um colar de pérolas, bem feminino.

Mesmo quem tem seios maiores pode abusar de lenços e cachecóis junto ao pescoço. "O ideal é adicionar pouco volume, para não aumentar ainda mais esta região, exceto se for esta a intenção. Lenços com pontas ao longo do corpo costumam favorecer mais, pois alongam o pescoço disfarçando os seios maiores", aconselha a Cláudia. "O resultado final depende do tecido e também da amarração escolhida assim como da cor usada". Segundo explica a consultora, tecidos mais grossos criam pais peso no visual e lenços coloridos iluminam o rosto. "A cor, quando usada no pescoço, é bastante favorecedora".

Lenços também são bem-vindos no verão


Ana Carolina, Francine e Grazi Massafera: estilosas com lenços coloridos

Lenços e echarpes de tecidos leve como seda, malha e algodão são ótimos para o verão e ajudam a dar uma cara nova à qualquer visual, mesmo aqueles clássicos. "No verão, lenços de tecidos mais finos são a melhor pedida, pois não há a necessidade de aquecer. Como peças que modificam e incrementam o look, os lenços combinam muito bem com shorts e saias curtas mais leves. E há sempre a possibilidade de novos usos: amarrações na cabeça, na cintura, na bolsa... basta deixar a imaginação funcionar!", diz Cláudia.

Fonte: EGO

Inspire-se




Adoro usar assim mais jogado, inclusive para ir pra night...quando bater aquele super frio.


Minha amiga Livia Leal. Esse modo de usar fica legal também com um casaco mais fechado só com o cachecól aparacendo.


Esse look sem comentários, composição perfeita!!! Super usaria haha


Alguns tipos de nó.


As celebrity também amamm, e vocês??

9 comentários:

  1. Eu AMOOO tbm!!! Um super toque mesmo no look. E as tuas composições perfeitas como sempre. Bjocaaa

    ResponderExcluir
  2. Uau My, era uma das grandes duvidas, lenços, eu adoro e tenho varios.. So q como usar, e onde usar...

    Obrigada My

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa meninas, que bom que gostaram!! Achei super legal essa matéria do Ego!! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro lenços, Sábado usei um marron da LV e até postei n meu blog:
    http://fashiondrikagaby.blogspot.com/2010/07/look-de-sabado.html

    ResponderExcluir
  5. Adoro lenço também e realmente dão um charme no visual. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a matéria Mylene!!! Adoro lenços... são ótimos para o dia-a-dia, transformam roupas básicas em looks modernos!! Beijinhos, Thays.

    ResponderExcluir
  7. otimo post, muito produtivo.. vou ler sempre seu blog ,adorei..
    beijos linda

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei o post, quanto mais dicas femininas eu vejo, mais eu gosto, rs... Também sou apaixonada por eles, faça sol ou chuva. Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas de como usar os lenços, pois eu os adoro, mas não sabia muito tipos de "nó"! Ótima dica, adorei! Bjsss my..

    ResponderExcluir